A Importância do Treinamento.



Muitas empresas acham que treinamento de vendas, consiste em chamar o representante da fábrica, trancar todos os vendedores em uma sala por 3 horas e ficar passando slides sobre o produto, a história do fornecedor, blá, blá, blá. Não! Treinamento não é somente isso. 
O vendedor precisa conhecer os detalhes do produto, suas características, no que ele difere dos concorrentes, quais argumentos ele pode usar para ter um posicionamento estratégico no mercado. O treinamento como deve ser feito, não é levado a sério pela maioria das empresas. O vendedor precisa ser preparado para rebater as objeções que irão surgir no ato da venda. 
Muitas informações superficiais, o próprio vendedor tem obrigação de levantar, a internet está aí para ajudar que quer ser ajudado. O vendedor não deve deixar toda a responsabilidade nas mãos de seus superiores, ou correrá o risco de não ter opinião própria e se tornar um robô de vendas.
O treinamento deve ser preparando e ministrado de forma que o vendedor domine todos os passos da venda, inclusive do pós-venda, de forma que ele possa negociar com total domínio em todos os momentos da negociação. O vendedor deve participar ativamente do treinamento, tirando todas as dúvidas, inclusive aquelas consideradas bizonhas, para não gaguejar na frente do cliente.
Aproveite esse momento, e troque experiências com seus colegas, pergunte sobre seus métodos e veja como adaptá-los a sua realidade.
Lembre-se, informação e conhecimento é poder!
Boas Vendas!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas