Aprenda a criticar!


Ninguém gosta de ser criticado, esta pode ser considerada uma verdade quase absoluta. Todos nós achamos que dando nosso máximo, será suficiente, não, nunca será. Mesmo quando você faz 99,99%, seu chefe não fica satisfeito, e mesmo que você faça 100%, 150%, a satisfação é passageira, pois no outro mês, tudo começa do zero, e se você não atingir suas metas, prepare-se! 
A vida do vendedor não é fácil. Ele deve se desdobrar para agradar e satisfazer várias vertentes do processo comercial. Uma hora é a indústria, outra hora seu cliente, a logística, o financeiro, seus chefes, seus colaboradores, não vou enumerar pois seria imensa a lista. Mas voltando ao assunto, criticar é uma arte, e quem domina isso, certamente será visto com outros olhos por todos. Para começar, nunca devemos responder com uma negativa aquela famosa perguntinha em forma de cumprimento, "como vai você?". Devemos sempre nos manter alegres e otimistas, pois estas atitudes atraem sempre boas vibrações. Ninguém quer puxar conversa com uma pessoa negativa, que só reclama e fala mal de tudo e de todos. Esse tipo de elemento, tem seus dias contados em qualquer empresa, cedo ou tarde ele é mandado embora, aí vai poder choramingar na cama, que é lugar quente. Outra dica valiosa é sempre elogiar as pessoas, não importa em que degrau da "escada" elas estejam, mas o elogio deve ser sincero e verdadeiro, pois nada pior que um puxa-saco bajulador para estragar o ambiente. Elogie sempre, não faça cerimônia, todos gostamos de saber que estamos fazendo algo bem feito que é apreciado por alguém. E se você precisar criticar, faça isso em particular, de forma profissional e imparcial, pois a pessoa tem o direito de saber onde pode melhorar. É isso aí.
Boas vendas!!!

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