Dicas de Vendas: Trabalhar no sábado vale a pena?



A maioria das empresas de distribuição forçam seus vendedores a irem pro campo no sábado, sinceramente não sei se vale a pena, e vou explicar porque.
Os estabelecimentos comerciais são em grande parte administrados por um proprietário e/ou seus familiares, desta forma, eles concentram quase todas as tarefas tanto de compras, contas a pagar, documentação, e alguns ainda ficam o dia todo no caixa. Todos sabem que o movimento maior do comércio acontece nos finais de semana, imagina se o comprador vai ter tempo e paciência para ouvir sua proposta?
Até entendo que exijam que o vendedor vá visitar seus clientes, só acho que é mais fácil o cliente se irritar que agradecer.
Uma ação que é feita pelos campeões de vendas é a visita social. O vendedor vai até seus clientes, ou escolhe alguns, e em vez de falar sobre vendas, propostas e promoções, faz aquela visita especial. Não precisa arrumar nada, basta aparecer, comprar alguma coisa, e se seu cliente demonstrar interesse, aí sim você já prepara o campo com um pré-pedido que pode ser fechado com mais calma durante a semana ou até pode fechar logo, se já estiver tudo engatilhado.
Para os novatos, não entrem na pilha de sair tentando vender tudo para todos, o planejamento é a chave do sucesso. Você pode até, se tiver intimidade suficiente para tanto, telefonar e avisar seu cliente sobre alguma promoção relâmpago, afinal, você não vai querer que depois ele reclame por ter perdido alguma "moleza".

É isso aí e boas vendas!

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