O que vale mais: preço x atendimento?




É pessoal, essa dúvida "mata" qualquer estrategista. Sempre falei para quem quisesse ouvir que a gente deve fugir da discussão "preço". Todo vendedor deve preparar bem seus argumentos, demonstrando para o cliente como será bom para ele fazer negócio com você, independente de seu preço. É claro que ninguém vai  rasgar dinheiro, comprando de você se seu preço estiver muito acima do mercado, mas tem "aqueles" clientes que por causa de alguns centavos, deixam de comprar com você para comprar com o concorrente que muitas vezes não oferece, nem tem toda a estrutura que você disponibiliza para ele, como atendimento vip (poucos clientes na carteira = melhor atendimento), promotor, troca, rebaixa, levantamento de necessidades criterioso, conhecimento, entrega e procedência. O cliente acaba trocando tudo isso por míseros centavos que no final, não vão fazer diferença na ponta. Como convencer um cliente assim a comprar de você, em vez do outro? Simples, você não convence! Este tipo de cliente deve ser tratado com o máximo profissionalismo. Você deve fazer tudo isso aí em cima com uma diferença: tem que mostrar, gritar, botar a boca no trombone, para que o cliente perceba que comprando de você, terá muito mais benefícios por poucos centavos a mais.
Toda empresa tem seus custos, portanto é difícil dizer se ela está praticando um preço alto, ou apenas trabalhando em uma margem segura. Cabe ao vendedor ter o discernimento de saber mostrar isso aos seus clientes. Os campeões geralmente conseguem.
É isso aí, boas vendas!

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