Autoatendimento, o futuro é agora!

O autoatendimento que já existe em companhias aéreas e bancos, acaba de chegar com força no varejo. em Curitiba-PR, a rede de supermercados Muffato implantou o sistema há um mês e ele já responde por 5% dos atendimento. Com a novidade espera-se diminuir as filas nos caixas, uma grande dor de cabeça para os consumidores.
A tecnologia está chegando, também, a duas redes de supermercados que atuam no interior de São Paulo: a Proença (São José do Rio Preto) e a Confiança (Bauru). Os serviços serão implantados nas duas redes até o fim deste ano.
Paulo Soares, diretor-presidente da RMS, empresa que implantou o sistema no Muffato, afirma que uma grande rede de drogarias do Sul do Brasil e uma de materiais de construção também manifestaram interesse. "A tecnologia permite que as lojas atendam mais clientes em horários de pico. Acreditamos que ela vai chegar com força no comércio", diz.
Os empresários, no entanto, evitam associar os equipamentos à redução de empregos. "A tecnologia não substitui as pessoas. Nenhuma das redes que implantou o autoatendimento teve a preocupação de reduzir pessoal", afirma Paulo Soares, da RMS.
"O funcionário acaba sendo necessário em outro lugar, como no apoio ao uso dos equipamentos e na gestão dos processos", diz Alessandro Minucci, da Gol.
Será?!?!?!


Matéria completa no UOL.

Comentários

Postagens mais visitadas