O Gênio
O vendedor estava numa dureza tão grande, havia meses não tirava um pedido, que resolveu ir na igreja se benzer. No caminho de volta, encontrou uma lâmpada mágica no meio da rua. Esfregou-a e de dentro dela saiu um gênio: - Meu amo! O senhor tem direito a três pedidos! - Então peraí que eu vou buscar o meu talão!

O Rei dos Sanduiches
Apareceu na praça um novo estabelecimento, cuja placa muito bem transada, mostrava o título "O Rei dos Sanduíches" e, logo abaixo, o slogan: "Fazemos todo e qualquer tipo de sanduíche!".
Aí o Zé Malandro resolveu entrar e "bagunçar o coreto". Perguntou:
"Vocês fazem mesmo qualquer tipo de sanduíche?"
O português do outro lado do balcão respondeu com orgulho:
"Sim, senhor! Fazemos todo e qualquer tipo de sanduíche, como está em nossa placa lá fora!"
Então o Zé Malandro maliciosamente pediu um sanduíche de elefante.
O português entrou, mexeu daqui, mexeu dali e voltou desapontado:
"Olha, sabes o que é? Não vai ser possível fazer o teu sanduíche de elefante!..."
Zé Malandro exultou de alegria e disse:
"Está vendo? Bem diz o velho ditado que quem não tem competência não se estabelece! Onde já se viu fazer sanduíche de elefante, ó "portuga"!??"
E o português confidenciu:
"É que se acabou o pão! Mas se quiseres, posso fazer no pão francês mesmo..."

Um Vendedor Extraordinário
Jack entrou em uma grande loja de departamentos e, quando procurava atendimento, percebeu que o único vendedor daquele departamento estava mostrando a um cliente um jogo de anzóis para pesca.
Ali ele demonstrava as qualidades daquele produto, e também sugeriu a compra de iscas artificiais, varas, molinetes, jaqueta de pescador, título de sócio de uma comunidade pesqueira, e até de uma barraca de acampamento e churrasqueira para preparar os peixes.
O homem já havia comprado uma infinidade de coisas, quando o vendedor habilmente sugeriu um robusto barco de alumínio, mais um possante motor, e uma caminhonete pickup com reboque, onde ele poderia confortavelmente levar todos aqueles itens.
Claro que tudo aquilo poderia ser pago no cartão de crédito e ainda com um bom desconto.
Ao final da venda, o comprador foi embora feliz e radiante.
Então Jack dirigiu-se ao vendedor e disse:
"Estou admirado com a sua habilidade! O homem veio comprar anzóis e levou todo aquele equipamento?!!"
Ao que o vendedor respondeu:
"Não, não foi bem assim. Ele veio comprar absorventes femininos. Aí em sugeri: Já que o senhor vai passar três dias sem fazer nada, por que não vai pescar?"

Vendendo de Porta em Porta
Em um pequeno vilarejo, uma dona de casa ouve alguém batendo palmas e gritando:
"Ó de casa!... Estou entrando!..."
Quando ela foi atender à porta, já havia um homen jogando esterco de cavalo em pleno tapete da sala.
Ela perguntou, atônita:
"Mas o que é isso?!!! O que pensa que está fazendo em meu tapete???"
O vendedor não lhe deu chance de falar mais nada, pois foi imediatamente argumentando:
"Bom dia, minha senhora! Estou aqui apresentando o super-aspirador Furacão III, sem dúvida alguma o melhor do mercado!
Esse super-aspirador é tão eficaz, que eu me comprometo diante da senhora a limpar todo esse tapete em apenas cinco minutos!..."
A pobre da mulher estava espantadíssima, e quase chorando. Mas o vendedor continuou:
"Não tenha receio, minha senhora! Eu tenho tanta confiança no Furacão III que assumo o compromisso solene de comer pessoalmente toda essa sujeira, se o aspirador não deixar tudo limpinho dentro de apenas cinco minutos!..."
Então a mulher, decepcionada, disse para ele:
"Olha, moço: Eu vou trazer uma colher para o senhor, e mais um pouco de sal, pimenta e cachaça. 
Aqui em casa não tem energia elétrica!..."

Fechando as Portas
Jim entrou no bar e pediu uma cerveja da marca "X", mas que estivesse bem gelada.
O balconista disse que não tinham cerveja "X".
Então ele pediu um cerveja "Y", mas também não havia nenhuma cerveja "Y".
"Então, qual a cerveja que vocês tem?" 
"Nenhuma" - foi a resposta - "a cerveja acabou!"
"Então traga um refrigerante bem gelado!"
"O refrigerante também acabou!"
"O que é que tem, que esteja gelado?"
"Nada. A geladeira está desligada!"
"Mas que barzinho mixuruca! Por que vocês não fecham logo as portas, já que não tem nada?!!!"
"Sinto muito. Nós não temos porta!..."

Comentários

Postagens mais visitadas