Coach dá dicas para profissionais se destacarem no mercado, no AM

Partner coach Eliana Pinheiro (Foto: Divulgação)
Técnicas de vendas podem auxiliar na atuação de profissionais de várias áreas. É o que garante a partner coach da Sociedade Brasileira de Coaching, Eliana Pinheiro. AoG1, ela deu dicas de como ganhar destaque no mercado de trabalho. "O mercado cada vez mais valoriza além das competências técnicos as competências comportamentais", disse.

Para a Eliana, uma entrevista de emprego, reunião com clientes e encontros com amigos são processos de venda. Durante essas atividades, a imagem, experiência profissional ou comportamento individual são constantemente avaliados.

"As mesmas necessidades de quem está fora do mercado permanece para quem está no mercado", afirma Eliana, que complementa dizendo que a "venda pessoal" pode ser aperfeiçoada por meio de cursos, encontros e capacitações especializadas.

Segundo Eliana, uma boa formação acadêmica e experiência não são suficientes para manter um profissional atrativo. "O mercado cada vez mais valoriza além das competências técnicos as competências comportamentais. Um mercado cada vez mais desafiador exige profissionais que respondam rapidamente as mudanças, saibam trabalhar e liderar times de alta performance, trabalhar sobre pressão, ter foco em resultados, essas e outras competências são cada vez mais necessárias ao profissional que deseja manter-se com empregabilidade alta", disse.

Ainda de acordo com ela, o desenvolvimento do perfil de vendas é fundamental para o crescimento profissional dentro de uma organização e para o alcance de metas cada vez mais ousadas em um curto espaço de tempo.

"Entendemos que há urgência e necessidade em desenvolver o capital humano das organizações, para um grande salto no aumento de performance, no volume de vendas e na rentabilidade das empresas", assegurou.

Para a especialista, além de reunir atributos técnicos, comportamentais e pensar na imagem profissional e pessoal, é preciso dar resultados positivos para as empresas."Os diferenciais do profissional ideal para o mercado são traduzidos pelos resultados que apresenta. O quanto produz e traz de benefícios para empresa será diretamente proporcional ao seu valor para o mercado, e consequentemente, sua remuneração, reconhecimento e empregabilidade", acredita Eliana.

Ela aponta como quatro pontos necessários para se tornar um profissional de destaque: estar em sintonia com as necessidades do mercado; manter-se atualizado fazendo cursos, lendo as últimas publicações de sua área; ampliar seus conhecimentos em outras áreas além da sua; e manter uma boa imagem diante do mercado.

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