40 frases de vendedores de sucesso para você usar e abusar


Separamos algumas frases motivacionais para estimular os vendedores e sua equipe de vendas ao sucesso

Precisando motivar seus vendedores? Sente que sua equipe de vendas poderia estar rendendo muito mais?

Você como gestor de vendas vai fazer a sua equipe produzir muito mais se eles estiverem motivados, satisfeitos e constantemente prontos para o desafio! Uma boa maneira de instigar o seu time é o uso de frases motivacionais.

Trabalhar com vendas é ter que encarar mais dificuldades e negatividade do que qualquer outro setor. Para cada venda realizada, existem dezenas de ligações não atendidas, e-mails que parecem que foram direto para a lixeira, e respostas rápidas e rudes.

É sempre bom saber o que pensam aqueles que chegaram onde a gente quer chegar. Essas frases motivacionais para vendedores são de pessoas que atingiram o que chamamos de sucesso – através de muito esforço, determinação, ética, ambição e motivação.

40 frases de vendedores de sucesso

"Se você não cuidar do seu cliente, seu concorrente irá". - Bob Hooey

Depois de se inspirar com estas frases motivacionais poderosas, é hora de entrar em ação!

40 frases motivacionais de vendedores de sucesso

Quando pensamos em tomar uma decisão, por mais simples que seja, nosso cérebro emocional está envolvido. Por exemplo, se temos vontade de almoçar um hambúrguer, isso envolve lembranças, cheiros, sabores, a emoção de comer um hambúrguer, etc.

Depois disso, nosso cérebro racional vai tomar a decisão de seguir ou não essa vontade, baseado em fatores racionais, como: preço, distância, dieta, saúde.

Isso quer dizer que é nosso cérebro racional que nos motivará ou não a tomar a decisão. É ele que devemos motivar. Uma frase de efeito pode ser uma ótima injeção de ânimo, mas somente fará efeito se fizer sentido racionalmente, se pudermos nos identificar com elas e encontrar uma razão para segui-las.

Assim, a melhor maneira de utilizá-las é em contexto, discutindo com seu time e aplicando-as a situações reais e práticas!

"Você nunca encontrará tempo para nada. Se você quer tempo, você deve criá-lo." – Charles Robert Buxton

"Sucesso é a combinação de fracassos, erros, começos errados, confusão, e da determinação de continuar tentando mesmo assim." – Nick Gleason

Essas frases são excelentes para começar uma reunião onde cada um vai apresentar seus principais erros. É um exercício muito difícil, porém excelente para desenvolver um bom ambiente no time.

Além disso, muitas pessoas têm dificuldade em enxergar suas próprias fraquezas. Forçar elas a pensar nisso vai ajudar cada um a ser mais ciente desses pontos no futuro (é como um músculo que temos que exercitar).

É claro que você deve começar apresentando suas próprias fraquezas, para deixar todo mundo mais confortável, pois ninguém gosta de se colocar em uma situação de inferioridade.

É importante valorizar essa ação para a equipe, pois se não enxergarmos nossos próprios pontos de melhoria, nunca os abordaremos. E melhorar é a chave para evoluir profissionalmente.

O fato de todo mundo compartilhar seus erros também ajuda todos a serem mais conscientes de si mesmos. É possível que alguém aponte um erro em si que vale para outros, e eles de repente se tornem cientes disso.

"A diferença entre uma pessoa bem-sucedida e as outra não é a falta de força ou conhecimentos, mas sim de vontade." – Vince Lombardi

"Você não fecha uma venda, você abre as portas de um relacionamento se quer construir um negócio duradouro e de sucesso." – Patricia Fripp

"A vitória tem um sabor mais doce quando você provou do fracasso." – Malcolm Forbes

"Ganhar não é a coisa mais importante do mundo. Mas querer ganhar é." – Vince Lombardi

"Pessoas extraordinárias tem uma coisa em comum: um senso incrível de objetivo." – Zig Ziglar

"Você não consegue derrotar alguém que nunca desiste." – Babe Ruth

Essa frase pode ser utilizada em uma reunião onde cada um vai levar 1 caso perdido (ou você vai escolher 1 caso perdido de cada pessoa da equipe de vendas, ou vários, dependendo do tamanho do time).

Você pode começar perguntando para a pessoa qual foi o argumento que o cliente usou para que você desistisse. Depois, é interessante pedir que seu time dê ideias do que o vendedor poderia ter feito depois, para abrir novas oportunidades no processo de vendas e não abandonar o prospect. É importante que você também traga algumas ideias.

Dessa forma, todos juntos vão encontrar novas possibilidades para transformar casos perdidos em oportunidades e vendas.

"Se você não cuidar do seu cliente, o seu concorrente irá." – Bob Hooey

"Normalmente as oportunidades estão disfarçadas de trabalho duro, é por isso que a maioria das pessoas não as reconhecem." – Ann Landers

"Falta de direção, não falta de tempo, é o problema. Todo mundo tem dias de 24 horas." – Zig Ziglar

"Muitas Pessoas pensam que “vender” é o mesmo que “falar”. Mas os vendedores mais eficazes sabem que ouvir é a parte mais importante do seu trabalho." – Roy Bartell

"Objetivos não são suficientes. Você precisa de objetivos e prazos. Objetivos grandes o suficiente para deixa-lo excitado e prazos para te fazer correr. Um não é de muita ajuda sem o outro, mas juntos podem ser tremendos!" – Bem Feldman

"Finja que todas as pessoas que você conhece estão andando por aí com uma placa no pescoço que diz: faça eu me sentir importante. Você terá muito sucesso não somente em vendas, mas na vida." – Mary Kay Ash

"Pesque um peixe para alguém e você pode vender para ele, ensine alguém a pescar e arruíne uma ótima oportunidade de negócios." – Karl Marx

"Cada escolha que você faz tem um resultado final." – Zig Ziglar

"Excelência não é uma habilidade. É uma atitude." Ralph Marston

Fonte: agendor.com.br

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