Como vender melhor? Dicas para quem está começando

Artigo para gestores, mas serve também para vendedores, afinal, você gerencia sua rota!


Vender melhor exige técnicas de vendas! Claro que tem gente que naturalmente tem um talento para trabalhar nesta profissão, mas mesmos estas pessoas precisam entender como se chega aos melhores resultados para que se aprimorem neste universo das vendas.

A nossa equipe selecionou algumas técnicas que são matadoras na hora de fechar negócios. Saiba como vender mais!

O paradoxo entre cliente e vendedor
O que é melhor? “Empurrar” um produto ou serviço a um cliente que não precisa dele e atingir a sua meta ou sacrificar a venda em busca de maior confiabilidade por parte do cliente? Pois este é um paradoxo do processo de vender e comprar.

Aquele que sabe como ser um bom vendedor, pode não fechar essa venda! Vai ser mais difícil fechar a meta neste mês, é claro, mas o vendedor está trabalhando para ganhar a confiança do cliente e ficar muito mais próximo de fechar metas no futuro.


A logística da venda
Para vender melhor, é preciso analisar os custos com deslocamento para visitas e entregas dos produtos. Estes custos são proporcionais aos ganhos que o vendedor terá na área escolhida?
A escolha do produto

Observe que, se um produto já está saturado em uma determinada região, sua venda será muito mais difícil. Estude a região, reconheça suas demandas de cada loja e busque as melhores opções para que cada visita renda uma maior probabilidade de negócio.

A análise do cliente
Estude o seu cliente. Como ele pensa, quais são os seus gestos, quais são os problemas inerentes ao negócio dele? O emprego do conceito de manter a atenção no cliente e ouvi-lo atentamente é um ótimo caminho para vender melhor.

Mostrar-se disponível
Você é um “resolvedor de problemas”? Alguém que o cliente procura quando está enfrentando um determinado mau momento em seu empreendimento? Mostrar-se disponível é uma das maneiras de ganhar a confiança. O ótimo vendedor é mais que um homem de vendas, é um parceiro de negócios.


O estoque equilibrado
Se o cliente quer o seu produto e você não o tem no estoque, provavelmente vai fazer a compra em outro lugar. Por outro lado, uma grande quantidade de produto parado no seu estoque pode acabar virando um prejuízo. Equilibrar o tamanho do seu estoque é uma atitude altamente inteligente.

A criação da reputação
Clientes satisfeitos são um ótimo marketing! O boca-a-boca funciona melhor do que um cartão de visita no comércio porque quando o cliente faz recomendações do seu nome ele lhe confere também confiabilidade. É um bom negócio.

A presença na rede
Redes sociais são espaços para vender melhor. Todos os itens do seu catálogo devem estar bem apresentados na internet, facilitando que novos possíveis clientes possam chegar até ele sem dificuldades. Vender no Facebook, no Instagram, no Whatsapp e outras redes é vender melhor sem perder a qualidade!

Gostou das dicas de hoje? Então, siga navegando aqui no blog SuperVendedores e saiba como fidelizar os clientes e vender mais e melhor!

Até a próxima!

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