Quais são as melhores técnicas de vendas para a abordagem do cliente e para vender mais?

Confira dicas de vendas de especialistas e prepare-se para vender mais e melhor.

O que fazer para vender mais? Como conquistar mais clientes? Como garantir que os clientes atuais voltem mais vezes à loja? Quais são as melhores técnicas de vendas para a abordagem do cliente? Essas e outras perguntas são comuns na cabeça de vendedores e as respostas para elas podem ser o que falta para que eles deslanchem.

Pensando em auxiliar esse público, reunimos aqui algumas dicas de vendas de vários especialistas no assunto. São orientações sobre como atender, envolver e conquistar. São dicas também que vão ajudar no planejamento de vendas.

O que é a abordagem de vendas?
A abordagem de vendas é um momento decisivo, já que ou você irá atrair o cliente ou o perderá de vista. Provavelmente você já deixou de comprar algo pela abordagem ruim de um vendedor, certo? É isso!

Antes de mais nada, chegue, cumprimente, sem estar correndo, apressado ou demonstrando que está ocupado demais e não pode perder tempo. Tente identificar se esse cliente é uma pessoa mais formal ou informal para adequar sua fala e seguir o mais próximo da linha dele, isso vai gerar empatia.

Sorria, um semblante feliz já será um excelente primeiro passo. Em seguida, entenda o que o cliente procura e mostre que há sintonia entre você, que é o vendedor, e o produto.

Uma venda de sucesso deve respeitar todas as suas etapas, porém a etapa inicial de abordagem de clientes será crucial para seu êxito.

Planejamento: 
Para a criação dessa estratégia, todas as informações que podem interferir na abordagem devem ser pensadas e analisadas. É importante também saber se o seu público conhece ou não a empresa – isso faz com que as abordagens sejam completamente diferentes.

Script: 
 Faça um passo a passo de toda a conversa, defina mais de uma possibilidade de resposta e, para cada resposta, uma frase a ser dita.

Teste: Antes de colocar o script em prática faça alguns testes com pessoas conhecidas. Tente perceber se o seu objetivo foi alcançado.

Treinamento: 
Não somente a abordagem, mas todo o processo de vendas deve ser treinado antes de ser aplicado em clientes, dessa forma, saberá como reagir em diversas situações.

Ação/Determinação: 
Para que tudo que foi planejado aconteça, é preciso agir, por isso, aborde sem medo, com determinação e concentração. Foque no que foi planejado, definido e treinado, confie no seu trabalho. A cada abordagem a sua ação será diferente e, com o tempo, o nervosismo vai embora e a abordagem vai sendo aprimorada, o que vai se transformar em resultados mais interessantes.

Comentários

Postagens mais visitadas