Técnicas de Vendas no Varejo

No venda de varejo, saber ouvir, observar e convencer, mas sem empurrar o produto, são habilidades extremamente importantes no momento da venda.
  • Saiba ouvir o cliente - é necessário entender qual é o problema que o ele procura resolver.
  • Saiba ler a linguagem corporal do cliente - Observe bem, muito do que não é dito verbalmente pode ser percebido nos seus movimentos e olhares.
  • Conheça bem os produtos – Isso é algo essencial, parece simples, mas é fácil encontrar lojas em que os vendedores não conhecem bem os produtos que vendem e não têm argumentos de venda.
  • Valorize o que está oferecendo - Além de conhecer o que está sendo vendido, é importante sempre valorizar o que está oferecendo, para que os outros acreditem no seu produto, mas você precisa acreditar nele primeiro.
  • Ofereça produtos a mais - No diálogo com o cliente, com certeza surgirão ideias de novos produtos que ele pode precisar ou querer. Identificar essas oportunidades e não ter medo de oferecer novos itens muitas vezes dá certo.
  • Pós-venda - nunca se esqueça do cliente, um dos segredos da fidelização de um cliente é o pós-venda, essa ação faz com que ele volte a fechar outros negócios com você e indique a sua empresa.

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