Técnicas de Vendas por Telefone

As vendas por telefone têm sofrido fortes mudanças nos últimos anos, e a principal motivadora é a internet. As técnicas tradicionais de vendas por telefone não são tão eficazes como há alguns anos. Hoje em dia, o consumidor pesquisa muito antes de comprar. E, com a informação cada vez mais acessível na internet, basta um clique para que qualquer pessoa saiba tudo o que precisa sobre um produto ou serviço ao mesmo tempo em que o vendedor segue o seu script.

É importante lembrar que o cliente não está esperando o contato, possivelmente ele está ocupado em outras tarefas e o vendedor precisa saber disso para não se frustrar com os nãos que irá receber. O vendedor que trabalha por telefone tem cinco segundos para estimular o interesse do cliente em continuar ouvindo.

O primeiro objetivo de um telemarketing não é vender ou agendar uma visita, e sim prender a atenção do cliente na linha, por isso, o script precisa ser rápido, objetivo e chamativo.

Algumas dicas para colocar em prática na hora de abordar um cliente por telefone:

1- O melhor momento para fazer uma ligação de prospecção é entre 4h e 5h da tarde. O segundo melhor momento é entre 8h e 10h da manhã.O pior horário é entre 11h da manhã e 2h da tarde.

2- Quinta-feira é o melhor dia para entrar em contato com o seu cliente. Quarta-feira é o segundo melhor dia. Terça-feira é o pior dia.

3- 80% das vendas exigem 5 chamadas de acompanhamento após a reunião. Mas 44% dos vendedores desistem depois de um follow-up.

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