Técnicas de Vendas de Serviços
Serviços diferem de produtos porque não podem ser embalados, apalpados, cheirados ou expostos em vitrines. A venda corresponde muito mais a uma promessa que só poderá ser cumprida caso o consumidor sinta que sua experiência foi satisfatória. Apesar disso, o ciclo de uma venda seja de produto ou serviço, é a mesma.
- Todo cliente espera que um vendedor lhe forneça informações, tire dúvidas e o atenda de forma gentil e atenciosa. Saiba que, antes de qualquer coisa, o consumidor compra uma solução para um problema ou necessidade. Um bom vendedor é considerado um provedor de soluções.
- Conheça o ramo de negócios do cliente do mesmo modo que as
características do serviço que você está oferecendo.
- Otimize questões para ter respostas de qualidade que o ajudem no processo de venda.
- Demonstre, com naturalidade, como as características de seu
serviço suprem as necessidades do cliente.
- Faça uma proposta específica para cada consumidor,
demonstrando que está por oferecendo algo personalizado e não padrão.
- Apresente o testemunho de clientes atuais como prova
da qualidade dos serviços que vende.
Fonte: meusucesso.com
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