Técnicas de Vendas de Serviços

Serviços diferem de produtos porque não podem ser embalados, apalpados, cheirados ou expostos em vitrines. A venda corresponde muito mais a uma promessa que só poderá ser cumprida caso o consumidor sinta que sua experiência foi satisfatória. Apesar disso, o ciclo de uma venda seja de produto ou serviço, é a mesma.

- Todo cliente espera que um vendedor lhe forneça informações, tire dúvidas e o atenda de forma gentil e atenciosa. Saiba que, antes de qualquer coisa, o consumidor compra uma solução para um problema ou necessidade. Um bom vendedor é considerado um provedor de soluções.

- Conheça o ramo de negócios do cliente do mesmo modo que as 
características do serviço que você está oferecendo.

- Otimize questões para ter respostas de qualidade que o ajudem no processo de venda.

- Demonstre, com naturalidade, como as características de seu 
serviço suprem as necessidades do cliente.

- Faça uma proposta específica para cada consumidor, 
demonstrando que está por oferecendo algo personalizado e não padrão.

- Apresente o testemunho de clientes atuais como prova 
da qualidade dos serviços que vende.


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